Icone boletim

Boletim Online - Informe sua matrícula e senha:

Esqueceu a senha?

Nossa História

O Colégio Paraíso Cultural  foi fundado em 1973 é uma instituição  de ensino da rede particular  do município de Ribeirópolis esta localizado na Rua Jocelino Nunes  e tem como missão proporcionar  uma educação de qualidade para os níveis de Educação Infantil e Ensino Fundamental tendo como base o desenvolvimento humano de forma global e harmônica respeitando as individualidades dos alunos, preparando-os para a cidadania responsável.

Em 2019, o Colégio Paraíso Cultural completou 46 anos de atuação sendo sempre referência em qualidade de ensino e comprometimento com a busca do conhecimento sem deixar de lado os princípios éticos, morais e sociais. Atualmente atende aproximadamente 400  alunos distribuídos na Educação infantil e o Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano .

O Paraíso Cultural está concentrado na função formadora e educadora, baseando-se nas crenças e nos valores, características desde a sua formação.

A instituição preocupa-se em buscar constantemente o crescimento intelectual e crítico do aluno, estimulando também seu relacionamento em sociedade.

A escola acredita em uma educação inovadora, capaz de formar pessoas decididas, reflexivas capazes de usar todo seu potencial na construção de sua autonomia, pessoas íntegras nas diferentes dimensões da vida, envolvendo aspectos intelectuais, morais, afetivos e sociopolíticos. Cada aluno é sujeito de seu processo de aprendizagem, enquanto o professor é o mediador na interação do aluno com os objetos de conhecimento.

Nossa escola é um espaço social e democrático, composto pelos nossos alunos, seus familiares, professores, funcionários e demais membros da comunidade. Após visitar nosso site, venha conhecer pessoalmente nossa escola e fazer parte dessa grande família.

Um mundo de descobertas começa aqui.

Atenciosamente,

Inaldina Oliveira de Santana

Diretora

QUEM SOMOS

NOSSA HISTÓRIA

Conheça um pouco da nossa trajetória e fique por dentro de como nos tornamos um dos maiores centro de ensino da região.